Revistas voltadas para graduandos e graduados

Revista Entrepalavras

Revista vinculada ao Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará (UFC). De periodicidade semestral, publica artigos, relatos de experiência, resenhas e traduções de graduandos, graduados e pós-graduados.

Revista Cadernos de Estudos Linguísticos da UFC

Revista elaborada pelos alunos de Funcionalismo 2010.1 e 2010.2, como parte da avaliação da disciplina.  

Revista Ao Pé da Letra

Ao Pé da Letra é uma publicação semestral que se destina a divulgação de trabalhos, de cunho teórico e aplicado, realizados por alunos de graduação em Letras do país. Qualis: B3.

Revista Gatilho

A Revista Gatilho publica artigos científicos e resenhas inéditos, produzidos por alunos envolvidos em pesquisa acadêmica em cursos de graduação ou vinculados a programas de pós-graduação da própria UFJF e de outras instituições nacionais e estrangeiras, na área de Lingüística, teórica e aplicada, e em suas diversas subáreas. Qualis: B3

Revista Fronteira Digital

A revista eletrônica Fronteira Digital é uma publicação do Departamento de Letras da UNEMAT - Campus Universitário de Pontes e Lacerda e tem como objetivo divulgar a produção acadêmica dos alunos da graduação e dos recém-graduados na área de Linguística, Letras e Artes.

Revista Discente de Estudos Clássicos

Codex - Revista discente de Estudos Clássicos é um espaço para a circulação dos trabalhos desenvolvidos por doutorandos, mestrandos e graduandos em Iniciação Científica que se dediquem aos Estudos Clássicos.

 Revista A Margem

 A MARgem é uma revista da graduação, semestral, acessível em meio eletrônico, veiculando textos, imagens e produções midiáticas elaborados por graduandos em Ciências Humanas, Letras e Artes. O periódico compõe-se de cinco seções: "Estudos" (seção em que estarão os resultados e/ou reflexões de um trabalho científico apresentado na forma de ensaio), "Eco" (seção em que serão disponibilizadas as produções musicais e vídeos, animações diversas e/ou filmes curta-metragem), "Piparote" (seção destinada a textos de caráter crítico, reflexivo e de viés sócio-político relacionados à contemporaneidade), "Verbare" (abarca e embarca as produções textuais de caráter ficcional/literário) e "Imago" (composta pelas produções de caráter estritamente imagético — pinturas, desenhos e fotografias — além das produções ficcionais/literárias que conjugam texto e imagem(s) e as de caráter iconográfico).

 Revista Linguasagem

 Linguasagem é uma publicação bimestral aberta a pesquisadores do Brasil e do exterior que estejam desenvolvendo trabalhos de pesquisa e de tratamento didático da linguagem nas mais diversas escolas e domínios das Ciências da Linguagem.   Aceita para publicação contribuições de pesquisadores da linguagem, independentemente de sua titulação. Podem submeter artigos para avaliação pesquisadores da linguagem graduandos, graduados, pós-graduandos, pós-graduados, mestres, doutores e pós-doutores. Sugere-se que as contribuições não tenham mais de três autores. 

 Revista Crátilo

A Revista Crátilo aceita trabalhos de pesquisa em forma de artigo, resenha, ensaio, tradução ou entrevista, apenas de alunos de graduação de qualquer instituição do país ou do exterior. Os alunos podem estar cursando Letras ou outro curso da área de humanidades que tenham afinidade com as áreas propostas pela revista. 

Revista Urutágua

Revista Urutágua: revista acadêmica multidisciplinar, ISSN 1519-6178 (on-line), é publicada quadrimestralmente pelo Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá-UEM. A revista tem por que objetivo divulgar a produção do conhecimento relacionado às diversas áreas de conhecimento, sendo uma revista multidisciplinar. Seu objetivo principal é incentivar a produção acadêmica dos graduandos. Também está aberta aos pós-graduandos e docentes, em todas as áreas do saber acadêmico.

Revista CELL

Com o intuito de prover aos discentes e recém-formados estudantes da área de Letras uma oportunidade de apresentarem e publicarem seus trabalhos, oriundos de pesquisas de iniciação científica ou não, a Revista CELL – Revista discente do Centro de Estudos Linguísticos e Literários da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), aceita artigos de divulgação científica, resenhas, traduções comentadas e textos teóricos ou literários inéditos comentados, de autores já conhecidos, para publicação.

 

 

      

Contacto

Sala de Aula Virtual Av. da Universidade, 2683 33667625/33667624 claudete@letras.ufc.br